segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Pré-Vestibular Comunitário de Oswaldo Cruz


Estou repassando, porque acredito que este tipo de iniciativa seja a alternativa correta para as cotas. Dei aula como voluntária neste pré-vestibular por quatro anos, quando morava no Rio. Foi uma das melhores experiências da minha vida. Muitos dos nossos alunos foram aprovados em universidades públicas e voltaram como professores voluntários. Ninguém recebe salário para dar aula – a não ser que tenham mudado a coisa – e os alunos nada pagam, sendo a prioridade para os oriundos da escola pública. Peço que repassem para quem mora no Rio. É fácil chegar em Oswaldo Cruz, há várias linhas de ônibus, além do trem. Antes o Pré ficava no Colégio Valdemar Falcão, que muitos talvez tenham ouvido falar, porque foi onde o Ronaldinho “Fenômeno” estudou. Só que o César Maia expulsou todos os pré-vestibulares dos colégios em uma medida que mostra profundo desprezo por esse tipo de iniciativa. Peço que repassem para quem mora no Rio. Pode não servir para você, mas pode ser fundamental para outra pessoa.

Segue a nota:

“As inscrições começam em janeiro, a partir do dia 7. As aulas terão início no dia 1º/03 e neste ano ocorrerão às terças e quintas, das 19 às 22:00h e aos sábados, das 08 às 18h. O pré-vestibular não está mais no Colégio Valdemar Falcão (fomos despejados pelo César Maia), mas continua no mesmo bairro, do outro lado da estação de Oswaldo Cruz, na sede do CCCPPP. O telefone do Centro Comunitário Paulo da Portela é 21-3350-2993.”

13 comentários:

Zéder disse...

Nossa, que revoltante.. É típico do César Maia, Arruda, FHC fazer isso. Esse é o modelo de educação neoliberal, o modelo das classes dominantes. Aqui em Brasília, não passa na TV, o Arruda tá fechando escolas públicas alegando que 'não dão lucro', estão barrando na portaria estudantes que não têm uniforme escolar ou carteirinha e em algumas escolas está alugando espaço para construção de antenas radiotaivas de celular. Modelo de gestão neoliberal, onde a escola pública ou comunitária não interessam.. Muita pena existir pessoas que pensam assim, aliás, é desprezível.

Divinius disse...

RESPIRA A LEVEZA QUE VIVE EM TI...
SOLTA TODA A BELEZA DO TEU OLHAR...
SOLTA TODA A BRANCURA DA TUA TERNURA...
SOlTA NA ÁGUA PURA DO MAR...
Gostei de ler...)

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Celular, I hope you enjoy. The address is http://telefone-celular-brasil.blogspot.com. A hug.

Unknown disse...

Ola Valeria como você está? Nós continuamos com professores voluntários, isso já faz 15 anos de funcionamento, neste sábado uma voluntária de História viu seu Blog e resolveu ajudar, estou muito feliz pelo seu carinho. Pode colocar o endereço do CCCP Paulo da Portela, Rua Cananéia 143, Oswaldo Cruz. Estamos com saudades. Paz e Bem.
Mozart Chalfun

RNDTVN disse...

は、言語を選択し、ページの最後でのライブTVのためのリンク、ブラジルのサッカー選手権、チャンネル91 、バンドテレビ、 、すべての水曜日と日曜日、 09から生:ブラジルで午後のスケジュールに行くwww.redenoronhadetelevisao.blogspot.com

cerana disse...

hello..nice blog ( same colour with Ceranablog) my blog.. from MALAYSIA.

Anderson disse...

Oi.
Achei interessante seu Blog; Tanto as fotos como os textos são ótimos.
Até breve.
Beijos.


Ps. Fiz 1 de História; Algum dia irei ser Professor.

Mammoth disse...

Sorry just English and with an invitation to 'bones' from the arctic Alaska and extensive field expeditions, check out my blog, and see the arctic in a fossil bone way and are you into crystals from the Brazilian source? Bill

Vivien Morgato : disse...

Tb sou professora de Hist, tb sou protestante, tb sou leitora da Lola...rs
Voltarei, beijos.

pokemon disse...

vc esta de parabems pelo trabalho nesse blog e no shoujo café

Cynara disse...

Olá Valéria:)
Como faço para encontrar determinado assunto?

Portal da Prosa disse...

Excelente trabalho
Parabéns pelo blog

http://tonyranthum.blogspot.com

Edificarte disse...

Bom dia

visitando novamente seu blogger

Um salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.

SALMO 1
1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

Abraços
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida